quinta-feira, 16 de maio de 2013

REVESTIMENTO 3D

Oiiiiii, estou meio sumidinha, mas é por conta do curso que estou fazendo e da viagem que fiz para Milão para visitar a Il Salone, a Feira de Móveis de Milão. Este ano aconteceu em paralelo a Euroluce, que é a Feira Bienal de Iluminação.
A próxima postagem será sobre um pouquinho do que vi e gostei na Feira, mas hoje estou postando sobre revestimento 3D, que já estou querendo dividir aqui com vocês há algum tempo.

O revestimento 3D já está ganhando o mercado há mais de 4 anos e as possibilidades e sensações são quase infinitas. Desde revestimentos cimentícios até papéis de parede.
 
Vejam:

 Com esta iluminação "lavando" a parede abaixo, se tem a perfeita impressão da areia desenhada pelos ventos.

Maravilhosos!!!

Este abaixo tem inclusive o nome de Illusione, pois é exatamente esta a sensação que ele quer passar.
 

Imaginem um paredão com este revestimento que parece que puxaram as pontinhas e ainda tem a ousadia de sair luz por estas "puxadinhas".


Vejam no detalhe da "puxadinha".



Os papéis de parede parecem ser ainda mais incríveis, como este utilizado pelos arquitetos Pedro Gismondi e Guilherme Correa no Hall de um edifício.

Com os pontos de luz focando o papel, a impressão da profundidade no desenho fica ainda maior.
 
E esta abaixo sou eu na frente de um painel de papel de parede. Não é impressionante como parece realmente almofadado?


É claro que tem que se ter o cuidado de não exagerar nestes efeitos, porque errar, ou "pesar" a mão pode desvalorizar totalmente o produto e fazer com que o ambiente fique completamente desconfortável, por isso o trabalho dos arquitetos e designers de interior é tão importante, pois eles sabem dosar e tirar o melhor de cada possibilidade.

Bom, vou ficando hoje por aqui.
Beijos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário: