quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESTANTES NA FEIRA DE MÓVEIS DE MILÃO

 
Como eu tinha postado antes, estive na Feira de Móveis de Milão que acontece anualmente, mas este ano a EuroLuce, que é a Feira de Iluminação aconteceu junto. A EuroLuce acontece a cada 2 anos, mas falarei das luminárias no próximo post, aguardem, no de hoje mostrarei algumas estantes que me chamaram atenção, como esta abaixo.


Completamente fora do padrão, os livros podem ser dispostos de muitas formas diferentes e fazer, praticamente, uma escultura de livros. Neste caso, a iluminação também está ajudando a dar todo tom dramático ao ambiente.

Mais ou menos nesta configuração, a estante ainda pode fazer divisão de ambientes. Vejam!


Como divisórias podem ter vários formatos....


e cores .......


A mesma estante com cor diferente faz com que o ambiente se transforme e isso pode ser uma boa dica para aproveitamento do que vocês já tenham em casa. (rsrsrsrs isso foi para a minha cliente-amiga Sandra que está reformando o apartamento). 

Agora vejam que interessante a, nomeada por mim (rsrsrsrs), "estante-divisória-suspensa".


Na verdade ela é suspensa somente da metade para cima, permitindo a visão do outro lado da sala, ou escritório, ou qualquer ambiente que seja usada, mas esta abaixo é suspensa mesmo.




Em alguns caso, as estantes são verdadeiras esculturas e quase não nos encorajam a colocar alguma coisa nelas, que é o caso destas.



 
Mesmo na parede.

 
 



Já num ambiente monocromático, apenas um detalhe na estante pode aquecer e alegrar o espaço como o desta foto. Fez realmente toda diferença.


Agora se tem um paredão para preencher, sem ficar tumultuado e ao mesmo tempo reduzir um pouco o ambiente para não ficar tão grande e frio, uma excelente opção é uma estante como esta, que preenche dando elegência ao espaço sem se impor demais.
Por ter suas linhas horizontais, dilui um pouco o pé direito tão alto.



Já que estamos falando de paredão.... se quer destacar exatamente o pé direito bem grande, a verticalização das linhas desempenha esta tarefa muito bem.


Lindo!!!! Amei este ambiente, simples e bonito.
 


Agora imaginem uma estante interagindo com a parede.......
Olhem que interessante fazer uma plotagem de uma imagem e na frente colocar uma estante totalmente de vidro transparente, e fazer com que os objetos colocados na estante interajam com a imagem da plotagem. Show!





 

Se a intenção é esconder a TV e abrir um Bar, ou qualquer outra coisa, para transformar o ambiente, basta uma porta que deslize mostrando e escondendo parte da estante, como esta.


Agora, saindo de Milão e voltando para o Brasil, mas ainda no assunto estante, e a intenção for ser alegre e expressar alguma coisa pessoal, a inspiração pode vir deste ambiente feito pelo Designer de Interiores Gustavo Quintanilha.


E com esta ARTE eu me despeço por hoje e já adianto que o próximo post será sobre as luminárias que vi em Milão.

Beijos e até lá!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

REVESTIMENTO 3D

Oiiiiii, estou meio sumidinha, mas é por conta do curso que estou fazendo e da viagem que fiz para Milão para visitar a Il Salone, a Feira de Móveis de Milão. Este ano aconteceu em paralelo a Euroluce, que é a Feira Bienal de Iluminação.
A próxima postagem será sobre um pouquinho do que vi e gostei na Feira, mas hoje estou postando sobre revestimento 3D, que já estou querendo dividir aqui com vocês há algum tempo.

O revestimento 3D já está ganhando o mercado há mais de 4 anos e as possibilidades e sensações são quase infinitas. Desde revestimentos cimentícios até papéis de parede.
 
Vejam:

 Com esta iluminação "lavando" a parede abaixo, se tem a perfeita impressão da areia desenhada pelos ventos.

Maravilhosos!!!

Este abaixo tem inclusive o nome de Illusione, pois é exatamente esta a sensação que ele quer passar.
 

Imaginem um paredão com este revestimento que parece que puxaram as pontinhas e ainda tem a ousadia de sair luz por estas "puxadinhas".


Vejam no detalhe da "puxadinha".



Os papéis de parede parecem ser ainda mais incríveis, como este utilizado pelos arquitetos Pedro Gismondi e Guilherme Correa no Hall de um edifício.

Com os pontos de luz focando o papel, a impressão da profundidade no desenho fica ainda maior.
 
E esta abaixo sou eu na frente de um painel de papel de parede. Não é impressionante como parece realmente almofadado?


É claro que tem que se ter o cuidado de não exagerar nestes efeitos, porque errar, ou "pesar" a mão pode desvalorizar totalmente o produto e fazer com que o ambiente fique completamente desconfortável, por isso o trabalho dos arquitetos e designers de interior é tão importante, pois eles sabem dosar e tirar o melhor de cada possibilidade.

Bom, vou ficando hoje por aqui.
Beijos e até a próxima postagem.