quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESTANTES NA FEIRA DE MÓVEIS DE MILÃO

 
Como eu tinha postado antes, estive na Feira de Móveis de Milão que acontece anualmente, mas este ano a EuroLuce, que é a Feira de Iluminação aconteceu junto. A EuroLuce acontece a cada 2 anos, mas falarei das luminárias no próximo post, aguardem, no de hoje mostrarei algumas estantes que me chamaram atenção, como esta abaixo.


Completamente fora do padrão, os livros podem ser dispostos de muitas formas diferentes e fazer, praticamente, uma escultura de livros. Neste caso, a iluminação também está ajudando a dar todo tom dramático ao ambiente.

Mais ou menos nesta configuração, a estante ainda pode fazer divisão de ambientes. Vejam!


Como divisórias podem ter vários formatos....


e cores .......


A mesma estante com cor diferente faz com que o ambiente se transforme e isso pode ser uma boa dica para aproveitamento do que vocês já tenham em casa. (rsrsrsrs isso foi para a minha cliente-amiga Sandra que está reformando o apartamento). 

Agora vejam que interessante a, nomeada por mim (rsrsrsrs), "estante-divisória-suspensa".


Na verdade ela é suspensa somente da metade para cima, permitindo a visão do outro lado da sala, ou escritório, ou qualquer ambiente que seja usada, mas esta abaixo é suspensa mesmo.




Em alguns caso, as estantes são verdadeiras esculturas e quase não nos encorajam a colocar alguma coisa nelas, que é o caso destas.



 
Mesmo na parede.

 
 



Já num ambiente monocromático, apenas um detalhe na estante pode aquecer e alegrar o espaço como o desta foto. Fez realmente toda diferença.


Agora se tem um paredão para preencher, sem ficar tumultuado e ao mesmo tempo reduzir um pouco o ambiente para não ficar tão grande e frio, uma excelente opção é uma estante como esta, que preenche dando elegência ao espaço sem se impor demais.
Por ter suas linhas horizontais, dilui um pouco o pé direito tão alto.



Já que estamos falando de paredão.... se quer destacar exatamente o pé direito bem grande, a verticalização das linhas desempenha esta tarefa muito bem.


Lindo!!!! Amei este ambiente, simples e bonito.
 


Agora imaginem uma estante interagindo com a parede.......
Olhem que interessante fazer uma plotagem de uma imagem e na frente colocar uma estante totalmente de vidro transparente, e fazer com que os objetos colocados na estante interajam com a imagem da plotagem. Show!





 

Se a intenção é esconder a TV e abrir um Bar, ou qualquer outra coisa, para transformar o ambiente, basta uma porta que deslize mostrando e escondendo parte da estante, como esta.


Agora, saindo de Milão e voltando para o Brasil, mas ainda no assunto estante, e a intenção for ser alegre e expressar alguma coisa pessoal, a inspiração pode vir deste ambiente feito pelo Designer de Interiores Gustavo Quintanilha.


E com esta ARTE eu me despeço por hoje e já adianto que o próximo post será sobre as luminárias que vi em Milão.

Beijos e até lá!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

REVESTIMENTO 3D

Oiiiiii, estou meio sumidinha, mas é por conta do curso que estou fazendo e da viagem que fiz para Milão para visitar a Il Salone, a Feira de Móveis de Milão. Este ano aconteceu em paralelo a Euroluce, que é a Feira Bienal de Iluminação.
A próxima postagem será sobre um pouquinho do que vi e gostei na Feira, mas hoje estou postando sobre revestimento 3D, que já estou querendo dividir aqui com vocês há algum tempo.

O revestimento 3D já está ganhando o mercado há mais de 4 anos e as possibilidades e sensações são quase infinitas. Desde revestimentos cimentícios até papéis de parede.
 
Vejam:

 Com esta iluminação "lavando" a parede abaixo, se tem a perfeita impressão da areia desenhada pelos ventos.

Maravilhosos!!!

Este abaixo tem inclusive o nome de Illusione, pois é exatamente esta a sensação que ele quer passar.
 

Imaginem um paredão com este revestimento que parece que puxaram as pontinhas e ainda tem a ousadia de sair luz por estas "puxadinhas".


Vejam no detalhe da "puxadinha".



Os papéis de parede parecem ser ainda mais incríveis, como este utilizado pelos arquitetos Pedro Gismondi e Guilherme Correa no Hall de um edifício.

Com os pontos de luz focando o papel, a impressão da profundidade no desenho fica ainda maior.
 
E esta abaixo sou eu na frente de um painel de papel de parede. Não é impressionante como parece realmente almofadado?


É claro que tem que se ter o cuidado de não exagerar nestes efeitos, porque errar, ou "pesar" a mão pode desvalorizar totalmente o produto e fazer com que o ambiente fique completamente desconfortável, por isso o trabalho dos arquitetos e designers de interior é tão importante, pois eles sabem dosar e tirar o melhor de cada possibilidade.

Bom, vou ficando hoje por aqui.
Beijos e até a próxima postagem.

terça-feira, 26 de março de 2013

Banheiro colorido e personalizado.

Quem disse que cuba tem que ser branca?
Na Expo Revestir foi lançado pela Sabbiá a linha de cubas coloridas para os amantes de cores como eu.
São cores divertidas que permitem a criação de belos projetos, imprimindo personalidade na escolha da cor.
Vejam a aplicação da cuba vermelha na bancada preta. Um charme, ficou muito elegante, não acha?
Os modelos também são variados.
 
Elas são feitas de Sandstone, que é um material que facilita a limpeza, pois não tem porosidade, é de alta dureza e estabilidade que garante linhas precisas e perfeitas, valorizadas pelo acabamento à mão.
E a personalização não é somente na cor ou nas cubas, dêem uma olhadinha nesta banheira.
É isso mesmo que estão vendo, uma banheira personalizada com Swarovski, e não precisa ter este desenho floral, pode ser um pequeno detalhe, a inscrição do sobrenome, ou como a pessoa quiser, porque não há limite para a personalização, é só criar que a empresa faz a aplicação.
É claro que a banheira lisa continua sendo elegante e também estava exposta no stand.
No caso das banheiras, este material também tem a função de isolante térmico, permitindo que a água fique quente por mais tempo.
 
Bom, como já deu para perceber, uma semana escrevendo sobre os lançamentos na Expo Revestir não foi suficiente, ainda tenho várias coisas para dividir com vocês e farei isso nos próximos dias.
 
Se quiserem, comentar, sugerir ou tirar alguma dúvida, postem aqui embaixo nos comentários. 
 
Grande beijo e até o próximo.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Jardim Vertical

É lindo, gostoso e relaxante ter a natureza próximo a nós, e além de ficar lindo, está muito em alta a utilização do Jardim Vertical, seja ele em área externa ou mesmo interna.
 
A Bolsa Viva é uma bolsa para montagem deste tipo de jardim, que é feita com 70% de materiais reciclados, no caso de utilização interna, poderá ficar em local com boa luminosidade, sem sol em excesso, ela é impermeável, então não tem risco de estragar a pintura ou qualquer material utilizado atrás ou embaixo da Bolsa.
Esta é a Bolsa sem a vegetação.
Ela pode ficar toda coberta pela vegetação, ou parcialmente coberta, porque é verde a se funde a vegetação.
Um painel com esta Bolsa foi feito no Home Theater, projetado pelo arquiteto Claudio Brandão, e trouxe um aconchego especial ao ambiente.

Neste projeto abaixo dos arquitetos Ricardo Leão e Roselisa Monteiro, trouxe equilíbrio às cores quentes do ambiente.
Para uso externo as possibilidades são maiores ainda, abaixo tem um exemplo de um muro todo coberto próximo a piscina.

Outra possibilidade para o Jardim Vertical são as peças cerâmicas modulares da Green Wall, apesar deste nome é uma empresa brasileira.

A empresa produz estas peças como uma solução, chamada por eles,  ecoeficiente, com irrigação automatizada permitindo o uso racional da água e evitando superfícies úmidas.

Este tipo de projeto, pode trazer além de beleza e relaxamento como citei anteriormente, conforto acústico e térmico, pois este bloco cerâmico com a vegetação pode reduzir em até 3 graus a temperatura ambiente, segundo o fabricante.
Pode ser usado para fazer somente um detalhe na decoração, como este painel intercalado com ripas de madeira.


E na utilização externa, como a Bolsa, são inúmeras as possibilidades.

Então, o que acharam?
Deixe teu comentário.
Beijos e até a próxima.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cobogó voltou com toda força

Você sabe o que é COBOGÒ?
O nome é estranho, mas é algo bem simples, certamente você já viu, as não sabia o nome, é um elemento, originalmente  cimentício vazado, criado por 3 engenheiros em Pernambuco, o Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is, que originou o nome COBOGÓHoje feito em cerâmica, vidro e outros materiais. 
Já na década de 50 era muito utilizado em cerâmica, e como na moda, tudo volta e o COBOGÓ voltou com força total.
Além de ser um charme no ambiente, ele tem função de ventilação e iluminação natural, permitindo pequena privacidade.

A instalação deste elemento deve ser feita com muita cautela, pois como é vazado, tem menor resistência, mas bem aplicado pode fazer paredes incríveis como esta.
Os modelos e materiais são os mais diversos, alguns podem ser pintados e outros já vem da cor escolhida.

Se está pensando em construir ou reformar, lembre-se do Cobogó, porque é um elemento muito atual. Num tempo que se fala tanto de sustentabilidade, vem muito bem um material que permite luz e ventilação natural.
Fica a dica!
Beijos e até amanhã!

 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Revestimento Acústico

Mesmo sem perceber, muitas vezes o barulho é um grande causador de stress, irritação e desconcentração.
Tem um barzinho que frequento que é muito bom, a comida é uma delícia, a bebida é gelada e o preço é ótimo, mas o barulho e quase insuportável, muitas vezes deixo de ir porque não estou bem para aguentar tanto barulho.
Fazer abafamento do ruído é muito importante e pode ser muito bonito também. Veja como:

Estas placas suspensas não abafam totalmente o ruído, mas já dá um conforto maior em ambiente barulhento e fica um charme, é uma escultura.
Estas fotos foram feitas na Expo Revestir no stand da Sonex, mas as possibilidades de decoração são quase infinitas, o importante é usar um material sério, fabricado para este fim e não usar espuma tipo caixa de ovo ou outro material adaptado para não correr risco, como o acidente da boite de Santa Maria.
Esse revestimento que estou colocando as fotos é classificado pelas Normas da Construção Civil por não propagação de chama e por mínima emissão de fumaça durante a queima. Isso poderia ter salvado muitas vítimas no Rio Grande do Sul.

Imagina uma recepção de boite, ou mesmo uma igreja, para que o som não incomode tanto a vizinhança.
E um lindo e confortável Home Theater...
No quarto do jovem ou adolescente que está estudando algum instrumento... ai que alívio. (rsrsrsrsr)
Enfim, as necessidades são diversas e cada um saberá qual é a sua.
Para mais informações deste material pode entrar no site da empresa que é www.owa.com.br.
 
Beijos e até amanhã!